Ensopados,  Grelhados,  Pratos Quentes

Yakibuta Ramen (Macarrão com Carne de Porco Grelhada)

Nesta receita, modifiquei alguns ingredientes da receita tradicional para ficar um pouco mais acessível ao bolso. Mantive ingredientes únicos como o Iriko (sardinhas desidratadas) e o Kombu (alga) por darem um sabor especial ao molho do Ramen.

Por curiosidade, o Yakibuta significa que a carne de porco é grelhada (yaki = grelhado, refogado e buta = porco).

 

Yakibuta Ramen
Receita de impressão
Rendimento
4 pessoas
Tempo de Cozimento Tempo Passivo
1 hora 30 minutos 1 hora
Rendimento
4 pessoas
Tempo de Cozimento Tempo Passivo
1 hora 30 minutos 1 hora
Yakibuta Ramen
Receita de impressão
Rendimento
4 pessoas
Tempo de Cozimento Tempo Passivo
1 hora 30 minutos 1 hora
Rendimento
4 pessoas
Tempo de Cozimento Tempo Passivo
1 hora 30 minutos 1 hora
Ingredientes
Instruções de preparo
  1. Em uma panela média, fritar as costelas na própria gordura por 20 minutos (10 minutos em cada lado) em fogo médio, até que fiquem douradas. Retirar o excesso de óleo da fritura com papel-toalha.

  2. Colocar 1L de água até cobrir as costelas, aquecer em fogo médio até levantar fervura (10 minutos). Retirar as impurezas (espumas da superfície) com uma peneira de malha fina. Reduzir para fogo baixo e cozinhar por 1 hora (enquanto aguarda o tempo, faça o Iriko Dashi).

  3. Em outra panela média, colocar 700mL de água, a alga kombu e o iriko. Misturar e deixar cozinhando por 1 hora em fogo baixo. Durante este tempo, pode preparar os ovos, colocando-o em um recipiente pequeno, acrescentando 1 colher (sopa) saquê, 2 colheres (sopa) Mirin e 3 colheres (sopa) shoyu e deixar marinando por 1 hora.

  4. Coar o Iriko Dashi e a água de cozimento da carne de porco em uma peneira. Colocá-los na panela, acrescentando o gengibre e a cebolinha (parte verde). Adicionar o saquê culinário, o açúcar mascavo, o shoyu e a carne de porco cozida, Misturar e deixar cozinhar por mais 20 minutos, em fogo médio.

  5. Coar o molho, separar a carne e colocá-la no forninho (ou forno), a 200°C, grelhando por 30 minutos (15 minutos em cada lado). A carne ficará bem tenra. Reservar

  6. Em uma panela pequena, aquecer 300ml de água em fogo médio até ferver (10 minutos). Colocar o espinafre e escaldá-lo (deixar 5 minutos ao fogo para que dê um leve cozido).

  7. Fazer o macarrão conforme as instruções da embalagem.

  8. Montar o Yakibuta Ramen, colocando o molho, o macarrão e na superfície, o ovo (cortado pela metade), a cebolinha (parte branca), o kamaboko, a carne de porco grelhada e o espinafre. Servir quente!

Compartilhar
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *