Pratos Quentes

Batata Enrolada no Bacon

A Batata Enrolada no Bacon foi inspirada no Gotcha (False) Pork Roast, um falso assado de carne, recheado com batatas bem cozidas, cogumelos eryngii, cebola, temperos e enrolado com bacon em fatias.

A nossa receita de Batata Enrolada no Bacon foi feita com batatas no ponto de maionese (bem macias), cogumelos enoki em conserva (Komatsu Seasoned Enoki Mushroom, Nametake) e bacon fatiado. Uma receita simples e deliciosa, perfeita para estimular nosso quinto sentido do paladar chamado umami, que é capaz de intensificar o sabor e o prazer de comer! Vamos à receita?

BATATA ENROLADA NO BACON

CAM01756Ingredientes

  • 250g de bacon fatiado
  • 1,2L de água
  • 5 batatas médias cortadas grosseiramente e sem casca
  • 1 pote de Nametake (cogumelos enoki em conserva)
  • 1 cebola picada em cubinhos e refogada em fio de azeite

Modo de Preparo

1. Em uma panela média, colocar as batatas e a água. Cozinhar em fogo médio até levantar fervura (~15 minutos). Desligar o fogo e deixar esfriar (continuará cozinhando na água quente por  ~10 minutos). Retirar o excesso de água, tampar a panela e chacoalhar, até que a batata fique na consistência de uma maionese (batatas amolecidas, que ficam com um aspecto de amassadas).

CAM017202. Na mesma panela, acrescentar os cogumelos enoki e as cebolas refogadas, deixando cozinhar em fogo médio por 5 minutos, misturando bem. Reservar.

CAM017223. Em uma superfície limpa (tábua de corte), deixar o bacon fatiado disposto lado a lado, bem esticado e colocar a mistura de batata sobre o bacon, no centro (para sobrar espaço para envolvê-lo).

CAM017274. Enrolar o bacon em volta da batata, unindo as duas pontas das fatias de bacon, uma a uma, até cobrir todo o enrolado. Em uma forma, colocar o enrolado (pode utilizar uma espátula para auxiliar) sobre papel celofane para churrasco ou papel alumínio (deixando-o exposto). Prender com um barbante culinário ou palitos. Pré-aquecer o forno a 200ºC.

CAM017395. Levar a forma ao forno pré-aquecido por 45 minutos a 200°C ou até o bacon ficar crocante e corado. Servir ainda quente (retirar os palitos ou barbante culinário antes de servir)!

CAM01756

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *