Assados

Batatas Recheadas Gratinadas

Com batatas, cebola e bacon sobrando em casa, procurei por receitas que pudessem usar ambos, queria fazer algo diferente de batata soutè ou à dorê e encontrei esta receita. Comprei linguiça portuguesa, requeijão culinário e muçarela. Apenas com estes ingredientes, fiz estas batatas deliciosas!
Batatas Recheadas Gratinadas
Receita de impressão
Rendimento
10 porções
Rendimento
10 porções
Batatas Recheadas Gratinadas
Receita de impressão
Rendimento
10 porções
Rendimento
10 porções
Ingredientes
Instruções de preparo
  1. Na panela de pressão, colocar as batatas, cobri-las com água, tampar e aguardar até pegar pressão. Abaixar o fogo e deixar cozinhar por mais 5 minutos. Esfriá-las com água corrente e fatiar ao meio, retirando o miolo (podem se despedaçar, não se preocupem!). Processar a calabresa e o bacon em um mini-processador de alimentos ou em um liquidificador.
  2. Em uma frigideira, colocar o fio de azeite e refogar a cebola, até dourar.
  3. Acrescentar o processado e refogar por 10 minutos, em fogo médio. Adicionar o requeijão culinário. Reservar e retirar o excesso de óleo.
  4. Em uma forma, rechear as batatas com a mistura refogada e cobrir com o queijo. Pré-aquecer o forno a 180°C. Colocar as batatas ao forno e aquecer a 210°C por 20 minutos, ou até dourar.Está pronta! Servir ainda quente!
Compartilhar
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *