Pratos Quentes

Takikomi Gohan | Arroz Mexido

O Takikomi Gohan | Arroz Mexido é um prato típico japonês que consiste em arroz misturado a cogumelos shiitake, pedaços de frango, cenoura, gobô (raiz de bardana) e konnyaku (ou konjac, um tipo de batata), temperado com saquê culinário, saquê mirin, shoyu e dashi (molho feito à base de alga Kombu). Minha familia adota este modo bem tradicional e acrescenta pedaços de nori (alga), fica delicioso!

A nossa receita de Takikomi Gohan é um pouquinho diferente para aproveitar os ingredientes que estavam na despensa! Utilizamos o cogumelo shimeji e optamos por não colocar dashi.

 

Takikomi Gohan
Receita de impressão
Takikomi Gohan
Receita de impressão
Ingredientes
Instruções de preparo
  1. Em uma panela média, colocar o óleo e as cenouras, deixando refogar por 5 minutos, em fogo médio. Acrescentar os pedaços de frango e deixar cozinhando por mais 10 minutos, mexendo bem para cozinhar todos os lados. Adicionar o shimeji e continuar refogando por mais 5 minutos.

  2. Se tiver caldo na mistura (se a panela for pequena, o frango soltará um líquido), deixar ferver até que reduza pela metade.

  3. Colocar o arroz japonês cozido e misturar bem, até que todos os ingredientes espalhem pelo arroz. Servir ainda quente! Como é bem incrementado, pode servir como prato principal! Se optar por adicionar o konnyaku, dará um sabor ainda mais delicioso e o arroz ficará mais grudadinho!

Compartilhar
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *