Assados,  Frituras,  Pratos Quentes

Bife à Parmegiana

O Bife à Parmegiana é um prato típico brasileiro, com um pezinho na Itália pelas combinações de queijo e molho de tomate. A receita original é paulistana, onde a milanesa é coberta de queijo parmesão (Parmigiano-Reggiano), molho de tomate e especiariais.

A nossa receita de Bife à Parmegiana foi feita com uma milanesa com farinha de arroz, ovo e farinha de rosca (para uma receita sem glúten, recomendamos utilizar a farinha de milho flocada no lugar da farinha de rosca). Fritamos de leve em pouco óleo e em seguida, cobrimos com muçarela, molho de tomate e levamos ao forno para dar aquela derretida de dar água na boca e deixar o bife bem macio!

Bife à Parmegiana
Receita de impressão
Bife à Parmegiana
Receita de impressão
Ingredientes
Para o tempero
Para a milanesa (Separar)
Para a fritar (Ligeiramente)
Para a parmegiana
Instruções de preparo
  1. Em uma tigela, temperar os bifes com a cebolinha, a salsinha e o sal grosso. Esfregar bem nos bifes para pegar o aroma e o sabor.

  2. Em um recipiente, colocar a farinha de arroz e cobrir bem o bife dos dois lados. Utilize um garfo para ajudar, se desejar.

  3. Em outro recipiente, colocar os ovos batidos e o passar o bife enfarinhado dos dois lados (pode utilizar o mesmo garfo para auxiliar).

  4. Em um último recipiente, colocar a farinha de rosca e cobrir bem o bife passado no ovo, dos dois lados, até que esteja todo coberto (pode usar o mesmo garfo).

  5. Em uma frigideira, colocar o óleo e os bifes empanados. Fritar em fogo médio por 5 minutos em cada lado, ou até ficarem dourados.

  6. Forrar uma forma de alumínio retangular grande. Colocar os bifes ligeiramente fritos por cima. Pré-aquecer o forno a 180°C por 15 minutos.

  7. Refogar o molho de tomate com o restante do óleo de fritura e reservar. Adicionar as fatias de muçarela sobre o bife à milanesa e regar com o molho de tomate refogado.

  8. Levar ao forno por 15 minutos, a 230°C ou até derreter bem o queijo e deixar a carne macia (pode variar de fogão para fogão).

  9. Servir ainda quente, acompanhado de macarrão spaguetti ao sugo ou outro acompanhamento que preferir!

Compartilhar
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *