• Assados,  Frituras,  Pratos Quentes

    Bife à Parmegiana

    O Bife à Parmegiana é um prato típico brasileiro, com um pezinho na Itália pelas combinações de queijo e molho de tomate. A receita original é paulistana, onde a milanesa é coberta de queijo parmesão (Parmigiano-Reggiano), molho de tomate e especiariais. A nossa receita de Bife à Parmegiana foi feita com uma milanesa com farinha de arroz, ovo e farinha de rosca (para uma receita sem glúten, recomendamos utilizar a farinha de milho flocada no lugar da farinha de rosca). Fritamos de leve em pouco óleo e em seguida, cobrimos com muçarela, molho de tomate e levamos ao forno para dar aquela derretida de dar água na boca e deixar…

  • Especiais,  Pratos Quentes,  Sessão Gourmet

    Castellane com Couve-flor à Moda Parisiense

    Sessão Goumert – Castellane O produto Gourmet de hoje é o macarrão Castellane. Tem um formato de concha, com pequenos sulcos (nervuras) na superfície e uma cavidade que fazem-no um macarrão ideal para molhos encorpados com verduras e queijos. Utilizamos o Castellane da marca Barilla, uma das marcas mais consumidas pelos italianos (foto abaixo). Este Castellane é de rápido cozimento, levando apenas 9 minutos para ficar pronto. O charme dele são as nervuras (pequenas ondulações) que sentimos quando estamos degustando-no. Fizemos esta receita à moda Parisiense, com molho mornay especial (leite de cabra, farinha de arroz, amido de milho, manteiga, queijo gruyère) e presunto. Adicionamos couve-flor e temperamos com alho-porró,…

  • Frituras,  Pratos Quentes,  Sem Glúten

    Kakiage | Legumes Empanados

    O Kakiage (かき揚げ) é um empanado frito (que chamamos de tempurá) feito com uma mistura de ingredientes, como legumes e raiz de bardana. Pode também ser acrescido de frutos-do-mar (camarão, vieira), dependendo da preferência de quem o prepara. A massa é feita apenas com farinha de trigo refinada (ou farinha de bolo, cake flour), ovo e água. A nossa versão de Kakiage foi feita sem glúten, utilizando farinha de arroz (é uma farinha bem delicada, ótima para empanar), ovos, água e saquê Mirin (opcional). Acrescentamos apenas vagem, cenoura e cebola para aproveitar os ingredientes que tinham na despensa. É uma ótima opção para quem tem uma dieta restrita ao glúten…

  • Sem Glúten

    Suflê de Chuchu

    Quem está querendo começar a comer verduras e legumes e precisa de ideias para se inspirar? O suflê é uma boa pedida! Agrada o paladar até de quem não aprecia o sabor do chuchu refogado! Com alguns ovos, cebola, chuchus, queijo ralado e temperos (e um toque especial de farinha de arroz), faremos este delicioso suflê! Suflê de Chuchu Receita de impressão RefeiçãoPrato Principal CozinhaBrasileira Rendimento Tempo de Preparo 4 pessoas 10 minutos Tempo de Cozimento Tempo Passivo 10 minutos 30 minutos Rendimento Tempo de Preparo 4 pessoas 10 minutos Tempo de Cozimento Tempo Passivo 10 minutos 30 minutos Suflê de Chuchu Receita de impressão RefeiçãoPrato Principal CozinhaBrasileira Rendimento Tempo…

  • Poupa Tempo,  Sem Glúten,  Sem Glúten, Nem Lactose

    Pernil Crocante

    Uma receita sem glúten e sem lactose, muito fácil e rápida de ser preparada! O pernil ficará crocante por fora e macio por dentro, como se fosse à pururuca. Precisaremos apenas de alguns pedaços de pernil, farinha de arroz e fécula de batata para cobrir. Podem optar por paleta suína, que também é um corte mais em conta (a carne é um pouco mais dura que o pernil). Pernil Crocante Receita de impressão RefeiçãoEntrada CozinhaBrasileira Rendimento Tempo de Preparo 3 pessoas 15 minutos Rendimento Tempo de Preparo 3 pessoas 15 minutos Pernil Crocante Receita de impressão RefeiçãoEntrada CozinhaBrasileira Rendimento Tempo de Preparo 3 pessoas 15 minutos Rendimento Tempo de Preparo…

  • Poupa Tempo

    Okonomiyaki | Panqueca Japonesa

    A receita original do Okonomiyaki (versão da cidade de Osaka) é feita com farinha de trigo, dashi (tempero à base de peixe), ovo, nagaimo (inhame chinês), shoyu (molho de soja), repolho, cebolinha, tenkasu (flocos de tempurá), barriga de porco cortada em fatias bem finas (um bacon mais gorduroso). Pode ser servido com katsuobushi (dried bonito flakes, peixe Bonito desidratado em flocos), ao-nori (alga marinha desidratada), maionese e molho de Okonomiyaki colocados por cima (o que chamam de toppings). A nossa versão de Okonomiyaki foi com a massa feita com farinha de arroz, hondashi, ovo e shoyu e recheada com cebolinha e bacon! Acrescentamos molho okonomiyaki caseiro, maionese japonesa e katsuobushi…