Sobre Mim

 

Meu nome é Lívia, sou bióloga e especialista em Gastronomia.

Atualmente sou empreendedora, mas nas horas vagas sou cientista, a curiosidade e pesquisa são intrínsecas a minha pessoa. Já fiz marmitas trabalhando como autônoma, trabalhei e estagiei em restaurantes.

Tenho paixão por cozinhar e estudo técnicas e receitas o tempo inteiro.  Sinto uma sensação de realização e alegria quando cozinho e também quando alguém elogia o sabor do quê faço. Sempre quero tocar a alma das pessoas com a comida.

Para mim, não existe nada melhor do que reunir os amigos ou a família em um almoço ou jantar e demonstrar meu afeto com o que cozinho.

Acho importante variar o cardápio, pois fica ainda mais prazeroso para quem está comendo (inclusive, quem preparou)! E claro, prezo sempre pela aparência porque comemos primeiro com os olhos!

Um pouco da minha história…

Desde pequena, tinha curiosidade em cozinhar. Lembro que fiz meu primeiro mousse de limão na escolinha (com gelatina e creme de leite) e um bolo chamado Fantasia com 6 anos de idade (minha mãe que colocou ao forno, claro).

Durante a minha infância inteira frequentei uma chácara que ficava em uma área rural. Pude saborear frutas, legumes, ervas e hortaliças frescas de verdade colhidos da horta.

Comecei a explorar melhor a culinária e cozinhar para sobreviver a partir dos 18 anos. Foram com as críticas do meu pai que aprendi a preparar melhor os bifes e outras críticas da minha família também ajudaram a testar novos temperos e receitas. Desde então, fui comprando várias revistas de culinária e experimentei fazer algumas receitas.

Com o passar dos anos, fui experimentando diversos pratos, mas apenas aos 26 anos que comecei a ter gosto por cozinhar todo dia. Infelizmente, a faculdade me consumia muito tempo e não podia me dedicar tanto à cozinha.

Depois que me formei, descobri que cozinhar eleva meu espírito e me dá bastante prazer. Foi assim que surgiu este site (inaugurado em fevereiro de 2015) e a ideia de seguir esta bela carreira de ser cozinheira.

Comecei com um curso de cozinheiro profissional no Senac, depois trabalhei e estagiei em restaurantes, continuei me atualizando, fiz um curso de aperfeiçoamento em cozinha, outros cursos curtos de Gastronomia e uma especialização. Hoje estou me dedicando a elaborar cursos.

Que nestes anos em diante, consiga fazer comida caseira sempre que puder, agradar vários paladares, melhorar cada vez mais as minhas habilidades e manter este site atualizado! Não há nada que me motive mais do que cozinhar!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *