• Especiais,  Pratos Quentes,  Sessão Gourmet

    Castellane com Couve-flor à Moda Parisiense

    Sessão Goumert – Castellane O produto Gourmet de hoje é o macarrão Castellane. Tem um formato de concha, com pequenos sulcos (nervuras) na superfície e uma cavidade que fazem-no um macarrão ideal para molhos encorpados com verduras e queijos. Utilizamos o Castellane da marca Barilla, uma das marcas mais consumidas pelos italianos (foto abaixo). Este Castellane é de rápido cozimento, levando apenas 9 minutos para ficar pronto. O charme dele são as nervuras (pequenas ondulações) que sentimos quando estamos degustando-no. Fizemos esta receita à moda Parisiense, com molho mornay especial (leite de cabra, farinha de arroz, amido de milho, manteiga, queijo gruyère) e presunto. Adicionamos couve-flor e temperamos com alho-porró,…

  • Conchiglie
    Especiais,  Pratos Quentes,  Sessão Gourmet

    Conchiglie à Moda Mediterrânea

    Sessão Goumert – Conchiglie Esta é uma nova sessão que criamos para mostrar produtos importados ou únicos que podem aguçar ainda mais o paladar de vocês. Faremos receitas autênticas, elaboradas com muito carinho! Para inaugurar esta sessão, apresentamos o macarrão italiano Conchiglie. O Conchiglie é um macarrão em formato de concha, de tamanho médio, ótimo para ser recheado. Conchiglie (pronúncia: con-qui-lhe) significa literalmente “conchas” em italiano (plural de conchiglia).  Existem variações de tamanhos maiores do Conchiglie, como o Conchiglioni e menores, como o Conchigliette. Nesta receita, utilizamos o Conchiglie da marca francesa Casino (foto abaixo). Este produto chama a atenção por ter Conchiglie de diversas cores e sabores. A coloração…

  • Assados

    Batatas Assadas ao Molho Mornay

    Se estiver sem tempo para cozinhar, esta receita é especialmente feita para você! Já pensou em preparar batatas em menos de 1 hora? Tendo um microondas, papel-alumínio e um forninho é o bastante! O molho Mornay é a especialidade do dia! A base é feita com molho branco (receita aqui), queijo Parmesão e queijos suiços, como o Gruyère. Nesta receita, utilizei o queijo Gouda, um queijo holandês mais em conta que os queijos suíços. Possui um sabor mais ácido e acentuado, combinando bastante com o molho! Batatas Assadas ao Molho Mornay Receita de impressão RefeiçãoAcompanhamento, Entrada Tempo de Preparo 10 minutos Tempo de Cozimento Tempo Passivo 30 minutos 10 minutos…

  • Assados

    Polpettone (Bolo de Carne Moída)

    Gosto de inventar receitas para aproveitar o que tenho e desta vez me inspirei em uma receita italiana, o Polpettone! É um bolo de carne (em inglês, Meatloaf) que fazemos basicamente com carne moída, miolo de pão, queijo ralado, temperos e finalizamos com farinha de rosca. Obs.: As receitas de Polpettone possuem ovos para melhorar a aderência do bolo de carne, mas nesta receita não os utilizei. Como o queijo-ralado brasileiro é naturalmente salgado, também não acrescentei a esta receita. Polpettone (Bolo de Carne Moída) Receita de impressão RefeiçãoPrato Principal CozinhaItaliana Rendimento Tempo de Preparo 5 pessoas 20 minutos Tempo de Cozimento 50 minutos Rendimento Tempo de Preparo 5 pessoas…

  • Assados

    Pastitsio (Lasanha à Bolonhesa Grega)

    Por que não aproveitar um espaguete (n°2) ou um penne que estão sobrando e fazer um belo prato mediterrâneo,  como esta lasanha à bolonhesa? Sim, uma lasanha feita com camadas de macarrão! O sabor da bolonhesa é ainda mais acentuado por causa dos temperos. Para finalizar, teremos uma camada de bèchamel, que dará o acabamento e uma corzinha à lasanha (não tem queijo ralado)! Pastitsio (Lasanha à Bolonhesa Grega) Receita de impressão RefeiçãoPrato Principal CozinhaMediterrânea Rendimento 4 pessoas Rendimento 4 pessoas Pastitsio (Lasanha à Bolonhesa Grega) Receita de impressão RefeiçãoPrato Principal CozinhaMediterrânea Rendimento 4 pessoas Rendimento 4 pessoas Ingredientes Molho à Bolonhesa 3 colheres (sopa) azeite extra-virgem 1/2 cebola picada…

  • Frituras

    Pierogi com 3 Queijos (Pasteizinhos Poloneses)

    Os Pierogi são parecidos com os nossos pastéis recheados, mas cozidos em água, como o Gnocchi (nhoque), e dourados na manteiga. Podem ser encontrados no Paraná (sim, no Brasil, fruto da colônia polonesa!), EUA, Canadá e países eslávicos (principalmente a Polônia). O recheio pode ser variado,  contendo carnes (bovina, de aves) ou ainda, ter uma mistura de queijos, batatas, cebolas refogadas, chucrute, entre outros. O desta receita, foi inspirada nos pierogi poloneses. A mistura do parmesão, requeijão e muçarela lembram o sabor do queijo coalho (utilizado para fazer o recheio). Pierogi com 3 Queijos (Pasteizinhos Poloneses) Receita de impressão RefeiçãoAcompanhamento, Entrada CozinhaPolonesa Rendimento Tempo de Preparo 20 porções 45 minutos…