Assados

Frango Assado com Pimentão e Cebola

Fazia um tempo que tinha um frango inteiro congelado aqui e me veio a ideia de fazer um belo assado, com um pouco de limão-galego, aipo, coentro, cebola, azeite, pimentão, pimenta-do-reino e sal-de-ervas!

Frango Assado Temperado
Receita de impressão
Rendimento Tempo de Preparo
4 pessoas 3 horas
Rendimento Tempo de Preparo
4 pessoas 3 horas
Frango Assado Temperado
Receita de impressão
Rendimento Tempo de Preparo
4 pessoas 3 horas
Rendimento Tempo de Preparo
4 pessoas 3 horas
Ingredientes
Instruções de preparo
  1. (Deixar o frango descongelando à temperatura ambiente, se estiver congelado). Em um vasilhame, regar o frango com azeite e marinar com limão, aipo, coentro (deixar os ingredientes em cima e nas laterais do frango). Fazer pequenos furos com a ponta da faca, para que o aroma e o sabor penetrem na carne. Deixar na geladeira por cerca de 3 horas (cobrir com papel-filme).
  2. Retirar a marinada da geladeira. Forrar uma forma com papel alúminio ou papel especial para churrasco e assados. Colocar o frango marinado (pode preencher o interior dele com os ingredientes da marinada). Salpicar o sal-de-ervas e colocar a cebola por cima do frango. Preencher as laterais da forma com o pimentão e cobrir com papel alumínio ou especial para churrasco e assados.
  3. Pré-aquecer o forno a 180°C por 15 minutos. Colocar a forma com cuidado. Deixar assando por 1 hora e meia a 210-230°C. Retirar a forma do forno e descobrir o frango (não precisa desligar o forno). Passar a manteiga em todo o frango (para dourar).
  4. Colocar o frango novamente no forno, deixando assar por mais 1 hora a 210-230°C ou até que fique dourado. Servir ainda quente!
Notas da Receita

Podem fazer essa receita com outros temperos, como tomilho, alecrim e o que gostar! Como gosto de inventar pratos com o que tenho na geladeira, utilizo ingredientes convencionais.

A receita também fica ótima acompanhada de batatas!

Compartilhar
Desenvolvido porWP Ultimate Recipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *