fbpx

Panqueca de espinafre com frango e molho de tomate

Panqueca não precisa ser sem-graça, pode ser colorida e ainda ficar mais nutritiva.

E pensando nisso, colori a minha panqueca com um tom lindo de verde com as folhas de espinafre, mas pode fazer com várias cores: laranja (cenoura), roxo (beterraba), amarelo (açafrão) e por aí vai!

Vamos à receita?

Ingredientes

– 1 maço de espinafre (folhas)
– 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
– 2 ovos
– 1/4 xícara (chá) de água morna
– sal a gosto
– 1/2 xícara (chá) de frango desfiado
– óleo ou azeite para untar
– molho de tomate

Modo de preparo

Escaldar as folhas de espinafre em água quente por 1min e remover o excesso de água. Triturar as folhas escaldadas no liquidificador junto ao ovo, água e farinha de trigo, até formar uma massa líquida. Untar uma frigideira com azeite, aquecer e espalhar a massa até cobrir a superfície, cozinhar por 5min.

Virar e cozinhar mais 5min do outro lado. Colocar o frango desfiado no centro e enrolar. Por o molho de tomate quente por cima.

Uma delícia!

Dicas: O frango pode ser cozido na panela de pressão com água + vinagre ou limão por 30min, retira o líquido e depois balança para desfiar. Se sobrar, pode separar em potinhos e congelar por até 1 mês.

Pode fazer o molho de tomate usando tomate bem maduro sem pele, deixando cozinhar até desmanchar e engrossar o molho. Coloco algumas folhas de manjericão para dar mais sabor.
Para dar a cor verde da massa, pode usar brócolis, manjericão, couve, rúcula, agrião triturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo